Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dell lança na China tablet com Android 3.1 e foco corporativo


Nesta sexta-feira, a Dell anunciou o Dell Streak 10 Pro na China, seu primeiro tablet de 10 polegadas com Android Honeycomb 3.1. Foto: Divulgação

      A Dell anunciou o Dell Streak 10 Pro na China, seu primeiro tablet de 10 polegadas com Android Honeycomb 3.1, a versão para dispositivos desse tipo do Google. A promessa da campanha da Dell é Work smart. Play Hard ou, em bom português, Trabalhe inteligente, jogue forte.
      De acordo com o comunicado à imprensa, a Dell quer oferecer ao mercado não apenas um produto robusto, mas um tablet em que as pessoas possam trabalhar e jogar, um conceito, aliás, bem próximo ao do PlayBook, tablet de sete polegadas da RIM, fabricante dos smartphones BlackBerry. A Dell também afirma que com seu produto, e com o aplicativo Dell Divide, o usuário consegue separar a vida profissional da pessoal.
       "No modo de trabalho, você pode ter acesso à rede corporativa, aplicações, sem se preocupar se o departamento de TI poderá ver fotos da sua família ou seu e-mail pessoal. No modo pessoal, você pode ficar conectado com amigos e familiares, armazenar todas as suas fotos de família e sua coleção de música, tudo isso sem comprometer o acesso a quaisquer dados sensíveis do trabalho", explica a Dell em comunicado.
     O Dell Streak 10 Pro tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth, processador dual-core Nvidia Tegra 2, 16 GB de armazenamento com slot de expansão e 1 GB de memória RAM. Segundo a companhia, a bateria dura até 12 horas. Com câmera frontal de 2 megapixel e de 5 megapixel a traseira, o dispositivo faz vídeos de 1080p e pesa cerca de 727g. Por enquanto, só está disponível na China, onde custará cerca de USD $461. Nas próximas semanas, o Dell Streak 10 Pro chega a outros mercados.

Descubra o Arc Touch, mouse dobrável projetado pela Microsoft


 Designer Young Kim diz que a inspiração para o mouse veio de pesquisas feitas sobre o estilo de vida mobile que seus clientes têm adotado. Foto: Microsoft / TecMundo/Reprodução

      Designer Young Kim diz que a inspiração para o mouse veio de pesquisas feitas sobre o estilo de vida "mobile" que seus clientes têm adotadoFoto: Microsoft / TecMundo/Reprodução

      Concebido especialmente para os usuários que estão sempre em movimento, o "Arc Touch" têm se mostrado o mouse com o conceito mais inovador dos últimos tempos, fato confirmado por várias premiações de design.



JONATHAN D. MACHADO
      O designer Young Kim, projetista sênior na área de "experiências do usuário" da Microsoft, conta que a inspiração veio de pesquisas feitas sobre o estilo de vida "mobile" que seus clientes têm adotado. "Encaixar duas baterias AAA, todo o mecanismo touch e sensores em um periférico de 15 milímetros que pode ser dobrado repetidamente foi um grande desafio", diz Kim.
      O designer também relata que ideias que parecem perfeitamente possíveis na tela do computador nem sempre são concebíveis, por isso, um grande número de protótipos e modelos tangíveis foram usados no desenho do mouse. Dessa forma, os projetistas podem passar pela experiência de testar um produto que precisa de correções, e não os usuários.
      Outras funcionalidades do Arc Touch incluem a tecnologia BluetTrach, que permite que ele seja usado em (quase) qualquer superfície, segundo a Microsoft, e um minitouchpad no lugar da tradicional roda de scroll. O mouse está disponível em revendedores autorizados no Brasil, com um preço que ronda os R$ 249,00.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Revelando o que Neymar viu

Você sabe o que é bullying ?

 
 
 Fonte: <http://www.geraligado.com.br/search?updated-max=2011-07-06T11%3A10%3A00-03%3A00&max-results=5>.

Como trollar um amigo?

Como escapar de uma bomba nuclear.

 
 
 Uma maneira muito simples e prática para escapar de bombas nucleares, pra que tanto suspense por causa das bombas nucleares,  se para se proteger delas basta ter uma mesa em casa?
 
Fonte: <http://www.cantadasfodas.com/>.

terça-feira, 5 de julho de 2011

DESCUBRA QUEM É QUEM NO MUNDO DOS HACKERS

CARLOS TURDERA

Além do ataque ao Senado, grupo também foi responsável pelo ataque aos sites da Sony e  PBS. Foto: Reprodução
Braço brasileiro do LulzSec foi responsável por ataques a sites do governo brasileiro
Foto: Reprodução
Anonymous: é o nome inventado por cidadãos de identidade desconhecida, que atuam no território digital e cujos ataques se dirigem a órgãos governamentais, para se referir a si próprios. Sua ferramenta mais conhecida é o LOIC. Suas primeiras ações foram contra a doutrina da Cientologia e ganhou importância internacional ao realizar sabotagens contra instituições financeiras em solidariedade ao Wikileaks.

AntiSec: movimento nascido por volta de 1999, e que se opõe à indústria da segurança de computadores, além de se identificar com os princípios do código aberto. Também é a marca deixada nos mais recentes ataques do LulzSec e é a linha que os membros dos grupo seguem.
Cracker: (do inglês, crack, quebrar) aquele que rompe algum sistema de segurança. É um hacker, ainda que não necessariamente todo hacker seja cracker.
DDoS: sigla de Distributed Denial of Service, ataque de distribuído de negação de serviço. Se faz realizando um grande fluxo de informação desde vários pontos de conexão em direção a um objetivo. A forma mais comum se realiza por meio do botnet.
Hacker: aficcionado ou profissional das ciências da informação. Se dividem em três grandes grupos. 1. 'Chapéus pretos': se valem das redes para ingressar remotamente a sistemas onde praticam atividades não autorizadas. 2. 'Chapéus brancos': aqueles que corrigem erros nos sistemas. 3. 'Chapéus cinzas': mercenários com moral ambígua que podem trabalhar tanto legalmente como ilegalmente.
Hacktivista: contração de 'hacker' e 'ativista', que designa aquele que utiliza ferramentas digitais com fins políticos. Em geral, atua como um hacker politizado, mas também pode fazer isso como cracker em determinadas causas argumentando que o fim justifica os meios.
LOUC: (Low Orbit in Canon)é um aplicativo que se encarrega de realizar ataques DDoS em páginas da web. Foi muito citado durante os ataques do Anonymous às páginas do Visa, MasterCard, PayPal, entre outros, em apoio ao Wikileaks.
LulzSec: Grupo cujo objetivo foi revelar as vulnerabilidades de empresas e sites oficiais. A sua popularidade cresceu graças a numerosas ações contra páginas de videogames como Nintendo e Sony e sites governamentais como SOCA (agência britânica contra o crime organizado), CIA, governo da China, polícia do Arizona e a presidência do Brasil. No sábado, dia 25 de junho, anunciaram o fim de suas atividades por meio de um comunicado com tom de manifesto na sua página "oficial".
Pirate Bay: página sueca declaradamente 'pirata' que facilita o intercâmbio de arquivos BitTorrent. Seus fundadores são alvo permanente de processos judicais e têm sido condenados. Em 2010 criaram o The Pirate Party, partido político que se apresentou às eleções parlamentares para defender o direito de distribuir conteúdo digital.
Script kiddie: é um termo pejorativo para descrever aqueles que usam programas e scripts desenvolvidos por outros para atacar sistemas de computadores e redes. É habitual descrever que os script kiddies são adolescentes sem habilidades para programar seus próprios "mísseis" e que seu objetivo é tentar impressionar a seus amigos ou ganhar reputação em comunidades de entusiastas da informática.
XSS: abreviação de 'cross-site scripting' (instruções cruzadas entre páginas, em tradução livre) é um tipo de buraco de segurança que permite executar código de 'scripting', como VBScript o JavaScript, no contexto de outro site. É o primeiro passo da invasão de uma página.

sexta-feira, 1 de julho de 2011


Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.
Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"
(John Lennon)